Buscar

Brasileiros estão casando mais

Tendência é casar depois dos 30 anos.Números de uniões homoafetivas também foram contabilizados.

Pela primeira vez foi divulgado no Brasil o número de uniões entre pessoas do mesmo sexo. Os dados estão em um novo levantamento do IBGE sobre registro civil no país. Os números mostram que aumentaram os casamentos e diminuíram os divórcios. E os brasileiros estão esperando mais tempo para se unir à cara metade: casar só aos 30 anos de idade.

O Brasil registrou 1.052.000 de casamentos ano passado– 1% a mais que em 2012. A união entre as pessoas solteiras diminuiu, mas continua sendo a maioria. E a tendência é casar depois dos 30 anos. Em uma década, a idade média ao casar passou de 28 anos para 30 anos para os homens e de 25 anos para 27 anos para as mulheres.

Os números mostram que os divórcios tiveram queda de quase 5%. Os homens se separam quando tem, em média, 42 anos. As mulheres, 39 anos. Entretanto, o fim de uma união não significa desistir de tentar de novo. Os recasamentos, as uniões em que uma das pessoas é divorciada ou viúva, aumentaram: representam 23% do total.

Pela primeira vez, o número de uniões entre pessoas do mesmo sexo foi contabilizado pelo IBGE. Em 2013, 3.701 uniões homoafetivas foram registradas no Brasil. Do total, 52% foram entre mulheres e 48% entre homens. Oito de cada dez casamentos homoafetivos foram registrados no estado de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.