Buscar

Condenada, filha de Beira-Mar recebe “Prêmio Responsabilidade Social”

Condenada por passar recados de Fernandinho Beira-Mar ao Comando Vermelho, Fernanda recebeu “Prêmio Responsabilidade Social 2023” na Câmara do RJ

Cb image default
Filha de Beira-Mar teve 48% de votos de favela dominada pelo CV

Condenada em abril deste ano na Justiça por repassar mensagens de Fernandinho Beira-Mar a lideranças do Comando Vermelho (CV), a vereadora Fernanda Costa, filha do notório traficante, recebeu o Prêmio Responsabilidade Social 2023.

O troféu e o diploma foram entregues na última quinta-feira (9/11), no plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde Fernanda atua como parlamentar.

A honraria foi concedida pela Associação Grupo Para Todos (AGPT), que defende a bandeira da diversidade sexual. O troféu estampa as logomarcas do Governo do Rio de Janeiro, da Uerj, e da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

Filiada ao MDB, Fernanda tem 34 anos e segue na política mesmo sete meses após condenação pelo Tribunal Regional Federal de Rondônia.

Pombo-correio do tráfico

No início de abril, a filha de Fernandinho Beira-Mar foi condenada após a Polícia Federal e o Ministério Público apontarem que ela usava as visitas ao pai, preso desde 2001, para passar instruções a lideranças do CV.

Mesmo há mais de 20 anos na cadeia, Fernandinho Beira-Mar ainda é visto como uma das mentes mais brilhantes do mundo do crime.

“Fernanda visitava o pai para tratar de assuntos inerentes à prática de crimes. Os recados eram feitos com linguagem codificada para estabelecer comunicação com os integrantes do grupo criminoso e dificultar ações policiais e dificultar sua identificação”, diz trecho da denúncia apresentada pelo MPF.

Fernanda foi condenada a quatro anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto. A sentença determinou, ainda, que a Justiça Eleitoral fosse oficiada para pôr fim ao mandato da vereadora, que se elegeu pelo município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Contudo, a defesa da parlamentar recorreu no final de abril e, até o momento, não houve sentença definitiva. Enquanto isso, ela pode continuar a formular leis e receber homenagens no Poder Legislativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.