Buscar

Divulgada foto de ferimento na perna de Bolsonaro

Presidente tem um infecção chamada erisipela

Cb image default
Divulgação

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) divulgou uma imagem onde mostra a erisipela (infecção bacteriana que causa ferimentos na pele) na perna esquerda do presidente Jair Bolsonaro. A foto da lesão foi publicada no canal do Telegrama do parlamentar, no domingo 4, e teve respostas de solidariedade.

Segundo Carlos, médicos que cuidam do chefe do Executivo informaram a família que o presidente está em processo de recuperação. “Tudo corre bem”, escreveu o vereador, ao mencionar que a foto da enfermidade é recente.

A erisipela é uma doença causada por uma bactéria que, geralmente, entra no organismo por meio de ferimentos na pele, como pequenos cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada de forma correta, a bactéria pode se disseminar para os vasos linfáticos e atingir os tecidos subcutâneo e gorduroso.

Em 17 de novembro, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), senador eleito, informou que Bolsonaro ausentou-se de compromissos públicos para tratar do ferimento na perna, que o impossibilitava de vestir roupas formais, como calças. “É questão de saúde”, comunicou Mourão a jornalistas.

Há duas semanas, presidente voltou, aos poucos, à rotina de trabalho no Palácio do Planalto.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.