Buscar

Empresa entrega para produtor de Sidrolândia, colheitadeira com 1º registro para rastreabilidade

Produtor de Sidrolândia adquiriu máquina e fez o registro no Renagro, que atesta a posse e visa dar rastreabilidade aos equipamentos

Cb image default
 Com o registro além de garantir a propriedade do bem, promove rastreabilidade e facilita fiscalização e prevenção a roubos e furtos de equipamentos. Foto divulgação

Foi entregue ontem, quinta-feira (28/4), na 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), a primeira colheitadeira incluída no Registro Nacional de Máquinas Agrícolas (Renagro), do ID Agro. A máquina, da marca Fendt, do Grupo AGCO, foi adquirida por um agricultor que cultiva soja e milho, no município de Sidrolândia (MS). 

A cerimônia que marcou a entrega do registro foi feita no estande da empresa, com a presença de executivos e representantes do Ministério da Agricultura e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Aprovado em março deste ano, o Renagro entra em vigor em outubro. É equivalente ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dos demais veículos automotores.

 A diferença é que não tem custo e a inclusão da máquina no banco de dados é facultativa. O sistema do registro é ligado às autoridades policiais dos Estados e, de acordo com o governo, além de garantir a propriedade do bem, promove rastreabilidade e facilita fiscalização e prevenção a roubos e furtos de equipamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.