Buscar

Homem é preso por assassinar ex-namorada grávida por motivos racistas

De acordo com a polícia, o motivo do assassinato foi que o criminoso não queria ter um filho negro.

Cb image default
Divulgação

A polícia prendeu um homem em Manaus, acusado de matar a ex-namorada grávida de sete meses, por não aceitar ter um filho negro. VSR, de 21 anos, foi capturado nesta terça-feira (21), quase um ano e meio após o crime.

A vítima, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, foi encontrada morta em uma área de mata no bairro Lagoa Azul, zona norte da cidade, com o rosto desfigurado e várias perfurações pelo corpo. Ela teria sido agredida e torturada pelo ex-namorado.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), VSR e Karine mantinham um relacionamento amoroso. Quando soube da gravidez dela, ele teria pressionado a jovem para que ela fizesse um aborto. O delegado disse que VSR manifestou para vários amigos de Karine, que era negra, que não queria ter um filho com traços negros. 

“No dia do homicídio, Karine foi ao encontro de VSR, para dizer que sua família sabia que ele era o pai do bebê e que não iria abortar. Foi aí que eles discutiram, porque ele não concordou com a decisão dela, e resolveu matá-la”, explicou o delegado Cunha. A Polícia Civil vai investigar o caso como feminicídio e também como crime de racismo. VSR está preso preventivamente e vai responder por homicídio qualificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.