Buscar

Indignado, Bonner reclama pela Globo ter questionamentos ignorados pelo governo Bolsonaro

William Bonner externou sua insatisfação pela não resposta do governo federal com relação à reportage

Cb image default
 

Na edição do último sábado do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, os âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos estiveram de plantão para a apresentação do programa. Na ocasião, Bonner anunciou uma reportagem que falava acerca da redução do orçamento do Ministério do Meio Ambiente em um momento em que o Brasil vem sofrendo pressão internacional pela preservação da floresta Amazônica.

A reportagem apontou o pedido de R$ 270 milhões feito pelo ministro Ricardo Salles, da pasta do Meio Ambiente, para o ministério comandado por Paulo Guedes “O governo atual vem tratando a política ambiental como uma coisa que atrapalha”, afirmou à reportagem Suely Araújo do Observatório do Clima e ex-presidente do Ibama.

A matéria, porém, chamou a atenção por conta de outro ocorrido durante a atração. William Bonner externou sua insatisfação pela não resposta do governo federal com relação à reportagem apresentada pelo telejornal.

“Nós procuramos o Palácio do Planalto para que se manifestasse a respeito das críticas no corte do Orçamento. A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretaria de Governo, e nenhum desses órgãos deu retorno aos nossos pedidos.”

Vale salientar que em outras ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro já declarou não assistir à emissora da família Marinho, além de ser um ferrenho crítico a maneira com a qual o setor jornalístico da empresa trata o seu governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.