Buscar

Mais um jatinho do barulho na rota de Lula. Aeronave usada por Lula pertence a empresário do Amazonas envolvido em corrupção

Aeronave usada pelo presidente eleito em viagem a Brasília pertence a empresário do Amazonas envolvido em confusões com o poder local

Cb image default
As viagens de Lula em jatinho de amigos esta provocando confusões na ala petista

O jatinho que levou Lula de São Paulo a Brasília na noite deste domingo pertence a um empresário de Manaus conhecido por envolvimento em histórias pouco ortodoxas envolvendo políticos.

O Citation XLS de prefixo PP-IVA pertence à empresa Millenium Locadora, com sede no bairro manauara de Adrianopólis. O registro da firma na Receita Federal abarca nada menos que 48 atividades.

PUBLICIDADE

A lista vai desde obras de terraplanagem e transporte escolar até perfuração de poços e aluguel de andaimes — sim, há também táxi aéreo.

Os sócios da Millenium são o empresário Ivair Ferreira e a mãe dele, Francisca Rabelo Ferreira. Uma outra empresa de Ivair, a Mill Taxi Aéreo, aparece na Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, como operadora da aeronave.

Ivair é figura conhecida do noticiário amazonense. Empresas de sua propriedade, incluindo a própria Millenium, já figuraram em apurações do Tribunal de Contas local sobre direcionamento de licitações para aluguel de veículos e em outras confusões envolvendo, por exemplo, o grupo político do ex-governador Amazonino Mendes.

O empresário costuma ser generoso com os poderosos com quem se relaciona ou já se relacionou. O próprio Amazonino já esteve entre os usuários de seu jatinho particular.

Outro político que costuma voar no Citation usado por Lula é o governador Wilson Lima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.