Buscar

Megatraficante reivindica a devolução de US$ 2 milhões, apreendidos pela PRF, ao STF

Ricardo Cosme Silva dos Santos, mais conhecido como “Ricardo Pancadão” e classificado pelo Ministério Público de Mato Grosso como um “megatraficante”,

Cb image default
Divulgação

Ricardo Cosme Silva dos Santos, mais conhecido como “Ricardo Pancadão” e classificado pelo Ministério Público de Mato Grosso como um “megatraficante”, faz um apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela devolução de Us$ 2 milhões apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal há mais de uma década.

Com uma sentença acumulada de mais de 100 anos por crimes como tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, Cosme alegou que está passando por questões de saúde. Segundo seu advogado, o detido na Penitenciária Central de Mato Grosso, em Cuiabá, necessita urgentemente do montante para custear tratamentos médicos, incluindo a operação recente devido a complicações geradas por um acidente incomum com um palito de dentes e uma apendicite.

A defesa insiste na licitude dos valores apreendidos, solicitando não apenas a restituição dos 2 milhões de dólares com a devida correção monetária, mas também o desbloqueio das contas do traficante. O pedido estende-se para que o montante seja transferido diretamente para a conta do escritório de advocacia representante.

O caso, agora sob responsabilidade do ministro Gilmar Mendes do STF, é tratado com um pedido de sigilo. Esta não é a primeira vez que o ministro Mendes analisa questões ligadas a Ricardo Cosme.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.