Buscar

Ministro da Defesa manda 'limpar' frente do CMO e quartéis de todo País

José Múcio deu a ordem na noite deste domingo, após terrorismo em Brasília

Cb image default
O Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro e Presidente Lula

O Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro, deu a ordem de desmobilização de todos os acampamentos golpistas em frente a todos as unidades militares do Brasil. Isso inclui, obviamente, o Comando Militar do Oeste, na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

O CMO estava quase vazio desde a posse do presidente Lula, mas voltou a receber maior movimento após ato terrorista em Brasília, com a invasão da sede dos Três Poderes.

Conforme Múcio declarou, em entrevista nacional, ele conversou com comandantes militares durante todo este domingo (8) e emitiu a ordem após o caos no Distrito Federal.

O ministro chegou a classificar, anteriormente, como ‘democráticos’ os acampamentos, mas agora afirmou que toda a situação passou de qualquer limite aceitável.

A ordem deve, ainda conforme Múcio, começar a ser cumprida em Brasília imediatamente, e no Brasil todo ao longo da semana.

Assim, é esperado o fim do acampamento em frente ao CMO, que persiste desde o dia 31 de outubro, quando Jair Bolsonaro perdeu democraticamente as eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.