Buscar

Pai é indiciado por envenenar bebê e ex-mulher em Santa Catarina

Luiz Souza está detido temporariamente há um mês pelos assassinatos de Josiéli Lopes e filho de três meses

Cb image default

A Polícia Civil de Itapema concluiu as investigações sobre os assassinatos de Josiéli Lopes, de 36 anos, e do filho dela, um bebê de apenas três meses de vida. O principal suspeito, Luiz Souza, foi indiciado por homicídios qualificados.

A Polícia Civil de Itapema concluiu as investigações sobre os assassinatos de Josiéli Lopes, de 36 anos, e do filho dela, um bebê de apenas três meses de vida. O principal suspeito, Luiz Souza, foi indiciado por homicídios qualificados.

Ele já está preso temporariamente há um mês. O pedido do delegado Diogo Medeiros expiraria nesta quarta-feira (21), por isso foi expedida a prisão preventiva dele, encaminhada ao Ministério Público na segunda-feira (19).

O crime

Josiéli e o bebê foram envenenados no dia 15 de setembro, em Itapema. Segundo a investigação, Luiz Sousa colocou veneno em um pedaço de carne e serviu para Josiéli, que em seguida amamentou o filho. Após isso, ambos começaram a passar mal e morreram.

O suspeito confessou o crime, mas afirmou que não queria matar o filho.

Os corpos foram colocados por ele num carro da família e levados até a cidade de Rio do Cedros. O homem enterrou os corpos da mulher e do bebê em uma mata, localizada em zona rural de difícil acesso, no bairro Cedro II.

Motivação

Segundo relato do investigado, ele matou a vítima após descobrir que ela estava em um novo relacionamento.

A família de Josiéli informou que o casal já estava separado, mas ainda moravam juntos. O dia do crime era a data limite dada por Josiéli para que o ex-companheiro saísse de casa.

Sangue frio

Para despistar a família de Josiéli, o homem passou a enviar mensagens se passando pela ex-mulher a parentes que moram em Palhoça e no estado do Paraná.

No último dia, ele enviou mensagem à irmã da vítima, Clarice Aparecida Alonso de Freitas, e informou que havia vendido o carro. A irmã achou a mensagem estranha e acreditou ter sido enviada por outra pessoa.

Desde então, o número de Josiéli bloqueou os familiares no WhatsApp e nas redes sociais. A família não conseguiu mais contato com ela. O telefone celular também estava sempre desligado.

Até o filho mais velho da vítima, de 17 anos, de um outro relacionamento, foi bloqueado, após ela supostamente informar que se mudararia para o Rio Grande do Sul.

O jovem registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mãe. Contou à polícia que achou a forma de escrever estranha, e que não parecia a mãe conversando com ele.

Investigações

Segundo informações do delegado, a polícia localizou resquícios de carne em uma panela na casa da vítima, que até o dia do crime morava junto com o suspeito. O material foi recolhido e encaminhado para a perícia.

Há registro da saída do investigado, por volta das 23h06, de Itapema. No testemunho, ele afirma ter levado os corpos até a cidade de Rio dos Cedros.

A viagem de Itapema a Rio dos Cedros, se percorrida somente pela BR-470, leva em média 3h30. Entretanto, só há registros do retorno do investigado, próximo às 11h, do dia seguinte ao crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.