Buscar

Pouso de emergência atrasou três vôos e causou tumulto no aeroporto

Saguão do aeroporto ficou lotado com o atraso nos voos por causa da interdição da pista (Foto: )

Para garantir o pouso de emergência da aeronave militar, que foi atingida por um pássaro durante voo, causou a interdição do Aeroporto Internacional de Campo Grande e o atraso de três vôos. Houve aglomeração e princípio do tumulto.

Por volta das 14h de hoje, durante treinamento militar, uma das duas aeronaves foi atingida por um pássaro e precisou realizar procedimento de emergência. Para garantir o pouso do avião A29, a Base Aérea de Campo Grande acionou o Corpo de Bombeiros.

O operador de máquinas Milton de Oliveira, 59 anos, viu a chegada de duas viaturas dos bombeiros na pista do aeroporto. Cada unidade ficou em uma das pontas e aguardou o pouso do avião, que ocorreu sem qualquer incidente.

Segundo a Base Aérea, o procedimento de emergência é normal e não houve feridos. Logo após a pouso, a aeronave foi recolhida para vistoria para avaliação dos danos no hangar da corporação.

Houve atraso na chegada e decolagens após problema com aeronave milita (Foto: Marcos Ermínio)

A interdição causou o atraso de três vôos. Um da Azul, com destino a Campinas e ao Rio de Janeiro, sairia da Capital às 14h20, mas só decolou às 14h50. Outro voo da mesma companhia chegou de Cuiabá com 20 minutos de atraso.A Gol não quis dar maiores informações sobre o atraso.

Um voo da Azul, que ia do Rio de Janeiro para Dourados, foi desviado para a Capital porque não teve teto para pousar em decorrência do mau tempo. Segundo uma das passageiras, a vendedora Sheila Nascimento, 31 anos, o atraso superou duas horas. Durante o pouso, o piloto não mencionou o caso da interdição do aeroporto para o pouso de emergência. 

Após pouso de emergência, aeronave foi recolhida no hangar da Base Aérea (Foto: Marcos Ermínio)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.