Buscar

Primeira viagem oficial de Lula a Argentina, participará de encontro em organização esquerdista, integrada por governos ditatoriais

Primeira viagem oficial de Lula será à Argentina

Cb image default
Presidente Alberto Fernández e Lula -  Regime de esquerda que nuca deu certo em lugar algum atinge 90% se inflação

Depois de uma reunião na segunda-feira 2 com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Argentina, o esquerdista Alberto Fernández, revelou que o petista fará uma visita ao seu país entre 23 e 24 de janeiro.

Em uma postagem no Twitter, disse que a reunião com Lula foi “extraordinária” e que trataram sobre a “importância e necessidade de aprofundar o vínculo indissolúvel e histórico entre os dois países, que nos últimos anos tinha sido difícil de estabelecer”.

Com um empréstimo bilionário do Fundo Monetário Internacional (FMI) para saldar dívidas e com uma inflação galopante, que beira os 90%, a Argentina espera maior integração com a América Latina. “Estamos no mesmo caminho, buscamos o mesmo destino para nossos povos e a integração da América Latina”, escreveu Fernández.

Sobre a viagem de Lula, disse que terá um encontro com o petista em 23 de janeiro “para avançar com ações concretas e institucionalizar esta relação”, e no dia 24 Lula participará de uma reunião na Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), entidade da qual a presidência rotativa está com o governo argentino.

O Brasil, sob o governo de Jair Bolsonaro (PL), havia se excluído da Celac, organização criada em 2010 pelo então ditador da Venezuela, Hugo Chávez, em oposição à Organização dos Estados Americanos (OEA). A Celac, que deixou de fora Estados Unidos e Canadá, não condena os governos de esquerda das ditaduras da Venezuela, Nicarágua e Cuba, que afrontam os direitos humanos e perseguem os opositores políticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.