Buscar

Senado aprova intervenção federal do Distrito Federal

Votação aconteceu de maneira simbólica e texto segue para promulgação; com resultado, governo será responsável pela segurança pública do DF até 31 de janeiro

Cb image default
 

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 10, a intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal. 

A aprovação acontece após aval da Câmara dos Deputados, que confirmou o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite da segunda. A medida apreciada no Congresso Nacional é considerada uma “resposta aos atos de vandalismo” ocorridos no último domingo, 8, em Brasília, quando a Esplanada dos Ministérios, e as sedes dos Três Poderes, foi invadida, o que terminou com a depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), com a destruição de obras e objetos do acervo histórico da República, diversas vidraças quebras, objetos furtados e documentos confidenciais rasgados. 

A votação no Senado Federal aconteceu de forma simbólica e teve voto contrário de sete senadores, são eles: Carlos Viana, Luis Carlos Heinze, Eduardo Girão, Flávio Bolsonaro, Zequinha Marinho, Plínio Valério e Styvenson Valentim. O texto segue para promulgação do presidente Lula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.