Buscar

Supremo não recebeu voto para legislar no nosso lugar, diz Simone Tebet

Pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora criticou recorrência de acionamento do STF em questões políticas

Cb image default
 

Em uma entrevista à Rádio Massa FM ontem (3), a pré-candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet (MDB-MS), criticou a recorrência com que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem sido acionado para decidir conflitos políticos.

Questionada sobre o papel do órgão, a senadora defendeu que há dois problemas atualmente: “a politização da Justiça e a judicialização da política, ou seja, todo mundo recorre ao Supremo por qualquer coisa e vai virando banal.

“A política vai toda hora para o Supremo e o Supremo, por conta disso, se arvorou no direito de legislar no nosso lugar, de dizer o que a gente tem que fazer. Ele não recebeu voto para isso. Então é uma mescla de culpa. E o Supremo erra, e tem errado muito”, disse a emedebista.

“A Constituição fala assim: ‘todo mundo pode errar, mas só uma pessoa, um órgão pode errar por último’. Na interpretação da Constituição, é o Supremo. Então, a gente precisa escolher bem os ministros do Supremo, ter um diálogo harmonioso para falar ‘chega, aqui deu, vamos conversar’. Esse é o papel do presidente do Senado, de equilibrar.”

A CNN questionou a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal sobre a fala de Simone Tebet e aguarda resposta.

Nas duas últimas pesquisas Ipespe, divulgadas no dia 6 e 22 de abril, a pré-candidata do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) reunia 2% de intenção de voto.

Diante do índice, Tebet disse acreditar que “por enquanto, a população não está pensando em eleição” e que grande parte do eleitorado ainda não escolheu um candidato que, de fato, o represente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.