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Trans vira garota-propaganda de cerveja dos EUA, que perde US$ 5 bilhões na bolsa

Ação de marketing da cerveja fracassou, porque os consumidores da marca são conservadores

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Divulgação

No início de abril, a cerveja norte-americana Bud Light contratou a influenciadora trans Dylan Mulvaney como garota-propaganda. A Bud Light pertence ao Anheuser-Busch, que, depois da ação de marketing com Mulvaney, já perdeu mais de US$ 5 bilhões em valor de mercado na Bolsa de Valores.

Só no Instagram, Mulvaney tem quase 2 milhões de seguidores. No TikTok, 10,8 milhões. A ação para ampliar o apoio à diversidade da Bud Light teria sido um sucesso — se seus consumidores não fossem em grande parte conservadores.

Desde que Mulvaney publicou um vídeo anunciando a parceria com a marca nas redes sociais, em 1º de abril, a Bud Light tem sofrido uma onda de críticas e boicotes. Além de mostrar latas da cerveja com seu rosto, Mulvaney divulgou uma ação em que seus seguidores concorreriam a US$ 15 mil.]

A rejeição à Bud Light ocorreu especialmente no mundo country. O cantor Kid Rock, 52 anos, chegou a publicar um vídeo em que atira em latinhas de cerveja da marca. Já o cantor Travis Tritt, 60 anos, disse que está banindo a marca de sua turnê.

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