Buscar

Veja os deputados do MS que foram a favor do Ministro Alexandre de Moraes na prisão do colega Daniel Silveira

Daniel foi preso por dizer “Moraes é ‘sujeito medíocre que desonra o STF’, diz Daniel Silveira

Cb image default
 

Um caso que esta chamando a atenção de todos os brasileiros, e a maneira do Ministro do STF Alexandre de Moraes, fazer de sua toga como se fosse à coroa de um rei, ele investiga, julga, prende e solta, pisoteando na constituição brasileira.

O Deputado Federal Daniel Silveira, mesmo protegido pela constituição brasileira, onde determina que os parlamentares, desde a diplomação “não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável” e, mesmo nesta hipótese, caberá à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal “resolver” sobre a manutenção ou não da prisão do parlamentar (art. 53, § 2º), o nobre Ministro mandou para a cadeia o parlamentar Daniel Silveira.

Mas a maioria dos deputados do Mato Grosso do Sul, salvo apenas Luiz Ovando e Loester Trutis, em respeito a carta magna, foram contra a arbitrariedade do Ministro

Os que de forma no mínimo "estranha"  ou por medo de ter algo a perder, traíram além do colega parlamentar também a Constituição Brasileira, foram eles:

Beto Pereira (PSDB-MS), Bia Cavassa (PSDB-MS), Dagoberto Nogueira (PDT-MS) , Fábio Trad (PSD-MS), Rose Modesto (PSDB-MS) e Vander Loubet (PT-MS).

Cb image default
Alexandre de Moraes é considerado como uma locomotiva sem freios

Exageros, excessos e, principalmente, há a ausência daquilo que deveria ser a marca da magistratura: o respeito à lei. Alexandre de Moraes é considerado como uma locomotiva sem freios, uma jamanta ladeira abaixo.

Não parece haver limite para o Ministro do Supremo Tribunal Federal. Alexandre de Moraes, pelas suas decisões recentes, em quase nada lembra um ministro. Não há moderação, não há ponderação, não há respeito aos limites de atuação de um integrante do STF - o inquérito aberto de ofício é o maior exemplo. Há exageros, há excessos e, principalmente, há a ausência daquilo que deveria ser a marca da magistratura: o respeito à lei.

Daniel Silveira tem imunidade parlamentar, o que dá a ele uma condição especial na hora de falar, de se manifestar. A lei confere isso aos deputados e senadores " As decisões de Alexandre de Moraes contra o deputado, além de não encontrarem respaldo legal, escancaram um Supremo Tribunal Federal que é feroz na hora de amordaçar aqueles que lhe são críticos, mas é incapaz de punir gente com colarinho branco e longa ficha de serviços pouco republicanos prestados.

Contra Renan Calheiros adormecem perdidos em gavetas do STF processos que poderiam resultar, quem sabe, na sua inelegibilidade. E Lula? Condenado em primeira, segunda e terceira instâncias (STJ), eu pergunto: quais foram os arautos que viram uma injustiça contra a alma mais honesta do Brasil? 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.