Buscar

Xuxa sugere usar presidiários para testes de remédios: ‘Que sirvam para alguma coisa’

O assunto da live era direitos dos animais

Cb image default
Divulgação

Durante uma live da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na noite desta sexta-feira (26), Xuxa causou polêmica ao sugerir que testes de remédios, cosméticos e vacinas sejam feitos primeiro em pessoas que cumprem pena em prisão, ao invés de fazer o experimentos em animais.

O assunto da live era direitos dos animais. A apresentadora é vegana e se diz defensora da causa. “Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano… Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos “, disse Xuxa.

Em seguida, a apresentadora acrescentou que “pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.