Buscar

Câmara Municipal irá criar comissão para investigar morte dada como CORONA da moradora do Distrito do Quebra Coco

NEGATIVO/POSITIVO - Circunstâncias da morte de idosa apontada por Corona Vírus no Quebra Coco serão investigadas

Cb image default
 

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo anunciou na manha de hoje (12), que irá propor requerimento/indicação de uma comissão para apurar o caso apontado como NEGATIVO em Sidrolândia e no LACEN de Campo Grande testar POSITIVO para o Covid-19, na moradora de 61 anos do Distrito de Quebra Coco que veio a óbito.

Tanto no Distrito do Quebra Coco como em Sidrolândia, existem pessoas com dúvidas que a referida senhora não teria vindo a óbito em decorrência do Corona Vírus e sim, por complicações em seu frágil estado de saúde, por possuir várias comorbidades que se agravaram nos últimos dias.

O primeiro teste rápido realizado em Sidrolândia, testou NEGATIVO para o Covid 19, posteriormente, conforme determina o protocolo, foi realizada a coleta de RT-PCR (secreção nasofaringe) da paciente e enviado ao Lacen em Campo Grande, onde lá estranhamente teve a testagem POSITIVA para o Corona Vírus, o que causou muita estranheza em toda a população.

Contactado via telefone, o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo diz que não contesta de maneira alguma os testes que foram realizados, mas, o mesmo acha que as informações que estão sendo repassadas à população são inconsistentes e frágeis,  requerendo assim, uma atuação mais concreta e bem mais incisiva por parte dos vereadores que são os representantes legais do povo.

“Respeitamos todas as ações da Secretaria de Saúde, mas ainda assim, os dados que foram apresentados até aqui são muito confusos, desencontrados, inconsistentes e carregados de dúvidas. Estamos sob o efeito de um decreto de calamidade que autoriza gastos autos na pasta da saúde sem as prerrogativas que a lei exige. Como Vereador farei o meu papel que é o de fiscalizar”. Finaliza o Presidente da Câmara Municipal.

Segundo a ANVISA, é importante salientar que o teste rápido não detecta especificamente o novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas sim os anticorpos produzidos pelo organismo depois de a infecção ter ocorrido. Ainda segundo a ANVISA, mesmo que o resultado do teste rápido (IgM/IgG) for NEGATIVO isso indica não quer dizer que o paciente não tenha Covid-19, pois testes rápidos (IgM/IgG) NÃO têm função de diagnóstico (confirmação ou descarte) de infecção por Covid-19. Diversos fatores influenciam os testes, tais como a sensibilidade/especificidade e a condição do paciente (reposta imunológica).

Matéria editada para acréscimo de informações

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.