Buscar

Confira as indicações apresentadas na Câmara Municipal de Sidrolândia

O projeto de Lei para nomeação da pista de caminhada, ainda não foi aprovado. A aprovação foi somente do Regime Especial de tramitação do projeto!

Cb image default
Divulgação

As sessões ordinárias são as reuniões plenárias que acontecem todas às terças-feiras às 9 horas, na Câmara Municipal de Sidrolândia, conforme o Regimento Interno.

A Sessão Ordinária de terça-feira (24), presidida por Juscinei Claro Dino teve a aprovação de 10 indicações

Veja quais foram elas:

Indicação nº.215/2021

O vereador Enelvo Iradi Felini Junior, solicitou esforços em viabilizar recursos federais através de emendas parlamentares, para a construção de um espaço coberto para instalações das Feiras Livres do nosso Município.

Segundo a justificativa da indicação, essa se faz necessária, tendo em vista que a feira livre de uma forma geral, em nosso município se tornou um ponto de encontro e lazer das famílias sidrolandenses.

O objetivo desta indicação é a construção de um local adequado com cobertura padronizados para o funcionamento da feira livre, que irá abrigar os feirantes e os consumidores com mais conforto, higiene e segurança e evitando também a perda dos produtos, pois na época de chuva os feirantes não têm lugar adequado para vender e expor suas mercadorias.

A feira se tornou tradicional e é de extrema importância para os produtores da região, sobretudo os assentados, que acabam tendo um local para expor e comercializar seus produtos, o que contribui para o desenvolvimento do nosso município

Indicação nº.216/2021

A vereadora e presidente da Câmara Juscinei Claro Dino, solicita a aquisição de 12 aparelhos de ar condicionado, sendo 10 aparelhos de 24 mil BTUS e 02 aparelhos de 12 mil BTUs para a escola Municipal Valério Carlos da Costa.

Em justificativa, a vereadora afirma que a solicitação se faz necessária para atender o número de 767 alunos da escola Municipal Valério Carlos da Costa, que necessitam de um ambiente melhor nas salas de aula, proporcionando condições de ensino favoráveis ao desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

Indicação nº.217/2021

A vereadora e presidente da Câmara Juscinei Claro Dino, solicita emenda parlamentar no valor de 30 mil reais, para a construção e cobertura de um saguão na escola Municipal Darcy Ribeiro - Extensão Estância Belém.

A solicitação se faz necessária para melhorias na qualidade de ensino e desempenho das atividades escolares, visto que as crianças ficam a céu aberto durante o intervalo, no momento das refeições e nas atividades fora da sala de aula.

Indicação nº. 218/2021

A vereadora e presidente da Câmara Juscinei Claro Dino, solicita que seja disponibilizado um canal digital, se possível Whatsapp, para agendamento de exames e especialidades no CEM e CEO.

A solicitação se faz necessária em razão das dificuldades enfrentadas pelos munícipes para agendar as consultas em unidades de saúde do CEM ou CEO, no centro da cidade e, posteriormente, na data agendada, retornar para o atendimento. Considerando as tecnologias existentes e as dificuldades enfrentadas, principalmente pelos moradores dos assentamentos, o objetivo desta indicação é uniformizar o agendamento e garantir a eficiência das unidades de atendimento.

Indicação nº 219/2021

O vereador Adavilton Joarildo de Souza Brandão, solicita que a pista de caminhada da Av. Antero Lemes da Silva seja denominada com o nome Carlos Tadeu Henrique do Carmo. (Profº Tadeu)”.

A solicitação se faz necessária para identificação da pista, em vista que o Professor Tadeu foi um cidadão incentivador da educação e do esporte, sendo também praticante de atividades físicas. E ter dado uma enorme contribuição para o nome do município.

O projeto de Lei para nomeação da pista de caminhada, ainda não foi aprovado. A aprovação foi somente do Regime Especial de tramitação do projeto!

Indicação nº 220/2021

O vereador Gringo solicitou a realização de uma Ação Social para o atendimento nos Assentamento e Aldeia Indígenas do Município de Sidrolândia.

Esta indicação faz-se necessária para atender inúmeros pedidos da população desses locais acima citados, que necessita de atendimento nas mais variadas especialidades como: Exames Oftalmológicos, Casamento Cível, Atendimento Médico, Assessoria Jurídica, Cortes de Cabelos, dentre outras. Haja visto que esta população não possui condições financeiras para se deslocar de suas residências em busca deste atendimento.

Indicação nº 221/2021

A vereadora Joana Michalski solicita a plantação de grama no campo da Associação ASSIMTTACOM, da Aldeia Córrego do Meio.

A solicitação se faz necessária pois o campo é muito usado por crianças, adolescentes, jovens e adultos da Aldeia Córrego do Meio, com isso o desgaste da grama é intenso e precisa ser trocado, para que possam continuar com suas práticas esportivas.

Indicação nº 222/2021

O vereador Gabriel Autocar solicitou a colocação de Rede de Baixa Tensão e Luminária completa, na Rua: Guaíba, entre as ruas Mato Grosso e Hugo Yule, no Bairro Vila Tereré.

Tal pedido prende-se ao fato de uma solicitação dos moradores daquela região e das pessoas que ali trafegam diariamente. O referido lugar é de grande movimentação e a falta de iluminação pode causar grandes transtornos.

Indicação nº 223/2021

A vereadora Cristina Fiuza solicita a manutenção e reforma do parque infantil da APAE de Sidrolândia, sendo pintura dos brinquedos, troca de cobertura de um dos brinquedos e cargas de areia na quadra de voleibol e no parquinho.

O parque é de fundamental importância para o desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual e múltipla.

Sendo utilizado pelos técnicos para trabalhos lúdicos com as crianças que recebem atendimento na APAE.

Indicação nº 224/2021

O vereador Cleyton Martins solicita a demarcação de uma área destinada à subprefeitura do Capão Seco, para que também possa sediar atividades da Secretaria de Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Atendendo às diversas reivindicações feitas pela comunidade, vimos solicitar um local para sediar a subprefeitura, para que o Executivo Municipal possa atender de forma mais eficiente a Comunidade Local e do entorno, visto que toda essa população tem cerca de 7.000 mil habitantes e que também servirá de apoio à execução de toda ação realizada pelo governo municipal na referida localidade.

Projeto De Lei Legislativo nº 10/2021

O vereador Adavilton Brandão apresentou o projeto de lei para que a pista de caminhada localizada na Avenida Antero Lemes da Silva, no Município de Sidrolândia-MS, seja denominada “Pista de Caminhada Professor Carlos Tadeu Henrique do Carmo.

O Senhor CARLOS TADEU HENRIQUE DO CARMO, conhecido como “Prof. Tadeu”, nasceu no dia 16 de março de 1954, no interior do Município de Gameleira – BA. Um símbolo da Educação no Município de Sidrolândia, foi professor da rede pública e privada, diretor da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade. Além disso, liderou grandes projetos na Igreja Católica, como catequista e, também, no Lions Clube, APAE, Maçonaria e eventos beneficentes. Como vereador, o Professor Tadeu conduziu admiráveis projetos de Leis na área da Educação e desenvolvimento social, além de ter sido o autor das indicações que solicitou e deu origem a atual pista de caminhada da Avenida Antero Lemes. O “Prof. Tadeu”, é um homem que trabalhou incansavelmente pela sociedade e em prol da educação, deixou um legado nos anos em que viveu no Município de Sidrolândia. Requer seja o presente projeto tramitado em regime de urgência especial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.