Buscar

Em momento histórico de mulheres à frente do poder, Juscinei Claro preside Câmara Municipal de Sidrolândia

A vereadora, que com 529 votos foi a 4ª mais votada na cidade, foi eleita presidente no dia 02 de julho.

Cb image default
Divulgação

Sidrolândia vive um momento inédito, porém democrático, em que mulheres estão à frente do poder público. Após a eleição que confirmou Vanda Camilo (PP) prefeita e Rosi Fiuza (MDB) vice, a Câmara Municipal de Vereadores elegeu Juscinei Claro Dino (PP), presidente do legislativo.

A vereadora, que com 529 votos foi a 4ª mais votada na cidade, foi eleita presidente no dia 02 de julho e está trabalhando para organizar a Câmara Municipal em todos os setores, para que o retorno do recesso seja promissor e eficaz, em prol de garantir os direitos da população junto aos demais vereadores.

“Estamos aqui para ajudar nossa prefeita e vice, com o propósito de fazer valer cada voto sidrolandense e trazer melhoria para o nosso povo”, disse Juscinei.

Apesar de já ser a 30ª presidência da Câmara, Juscinei é a segunda mulher a assumir o cargo. A conquista é importante para todas as mulheres sidrolandenses, afinal, o momento traz grande representatividade política.

Além do Poder Executivo e a presidência do poder legislativo ser ocupado por mulheres, a representatividade é estendida por mais duas vereadores, Joana Michalski (PSB) e Cristina Fiuza (MDB).

Conheça Juscinei Claro

Juscinei Claro Dino nasceu em Porto Velho e passou toda a sua infância e adolescência no assentamento Santa Terezinha, em Itaporã/MS. Filha de Marlene e Adão, tem 4 irmãos, sendo, as professoras Jussara e Jucemara, o açougueiro Gilmar e o advogado e deputado estadual, Gerson Claro.

Sempre dedicada aos estudos, sonhando com um futuro melhor, Juscinei andava 6 km com seus irmãos todos os dias para ir à escola, durante 7 anos. Quando retornava das atividades escolar, sua função era auxiliar o pai na olaria e contribuir com o sustento da família.

Os esforços valeram a pena e Juscinei conclui os estudos, iniciando em 1990 a carreira com professora já em Sidrolândia. Com o trabalho e a educação como fundamentos, se dedicou a lecionar em escolas públicas nos assentamentos e fazendas da cidade.

Mãe, avó e educadora, Juscinei foi eleita vereadora com 529 votos. Sua garra e força de vontade em colaborar com projetos importantes para a comunidade consagram o seu mandato, a levando, agora, como presidente da casa legislativa!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.