Buscar

Vereador apresenta indicação na Câmara Municipal de Sidrolândia que inclui carne de peixe no cardápio escolar

A proposta tem como objetivo introduzir um alimento muito saudável na refeição dos alunos.

Cb image default
Divulgação

O vereador de Sidrolândia, Sandro Luiz (PSD) apresentou indicação que propõe a inclusão da carne de peixe no cardápio da merenda em escolas da rede municipal de ensino do município.

Sandro justifica que os benefícios do peixe são muitos, principalmente para as crianças que se adquirirem esse costume cedo, provavelmente vão levá-lo para a vida adulta, fortalecendo ainda mais a sua saúde, melhorando a dieta e qualidade alimentar. A proposta tem como objetivo introduzir um alimento muito saudável na refeição dos alunos, o que é recomendado pelos médicos. A carne de peixe tem grande qualidade protéica, é pouco gordurosa e contém Ômega 3, que possui um nutriente muito importante para as funções cerebrais.

Para o vereador Sandro Luiz, ao mesmo tempo essa inclusão no cardápio escolar, pode fomentar a produção do pescado no município gerando mais fonte de renda. “Temos alguns produtores que já produzem e criam peixes em assentamentos, uma vez que, nós temos a agricultura familiar, acredito que a produção do pescado em Sidrolândia, possa servir para diversificar a economia”, finaliza o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.