Buscar

AACC/MS faz campanha para ganhar novos doadores

Instituição cuida de crianças e adolescentes com câncer há mais de duas décadas.

Cb image default
Divulgação

Há mais de duas décadas a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) cuida de crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul. A instituição, que é sem fins lucrativos, atende hoje mais de 600 crianças, funcionando como um ponto de apoio no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande e, ainda, servindo cinco refeições diárias e dando todo o suporte necessário, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

Por conta destes gastos, toda ajuda é bem-vinda e a renda arrecadada é utilizada para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.

Com a pandemia, a arrecadação da AACC/MS caiu significativamente, visto que grande parte dela vinha de eventos como o tradicional Arraial e seus frequentes feirões e bazares, além de uma série de eventos externos dos quais ela fazia parte. Pensando nisso, a AACC/MS lança a campanha "A AACC/MS Te Chama".

A instituição conta com uma Central de Doações via telefone que faz ligações para todas as cidades de Mato Grosso do Sul, em busca de doações. "O intuito dessa campanha é captar novos doadores e também informar à população de que podem ter confiança em nossos atendentes e mensageiros. Essa modalidade de captação é muito importante para que a AACC/MS possa continuar a desempenhar sua missão com toda qualidade aos seus assistidos", explica Mirian Comparin Corrêa, presidente da instituição.

Cb image default
Divulgação

Além disso, ela afirma que a Central de Doações é formada por profissionais qualificados e que desempenham um trabalho sério.

Caso surja alguma dúvida sobre a veracidade das ligações, se elas realmente foram realizadas pela Central ou qualquer outra informação, a AACC/MS está pronta para resolver pelo (67) 3322-8000, que também funciona como WhatsApp. "Essas doações nos ajudam a manter nosso bom trabalho. Nós acreditamos que o câncer infantojuvenil tem cura e trabalhamos por essa causa. Ter a ajuda da sociedade nessa missão, nesse momento, é fundamental, por isso contamos com a compreensão e auxílio de todos. Ao receberem uma ligação de nossa Central, atendam ao chamado da nossa causa", pontua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.