Buscar

AACC/MS lança revista dos seus 15 anos de existência

No dia 22 de Novembro, mês que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil a AACC/MS - Associação dos amigos das crianças com câncer de Mato Grosso do Sul lançou na sua sede a Revista Conquistas e Realizações 15 anos. O evento contou com a presença de médicos, voluntários, colaboradores, pacientes, ex-pacientes e familiares.

A AACC é uma instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes de zero a 19 anos, vindos da capital e do interior de Mato Grosso do Sul. A época de sua fundação havia total falta de condições de atendimento à criança com câncer no Estado e duas grandes metas definidas: a providência de um local para abrigar as crianças e outro, onde as mesmas pudessem receber tratamento médico hospitalar. E assim, a instituição conta com a Sede própria, a Casa de Apoio, que teve sua obra de ampliação finalizada em junho de 2011, e o CETOHI – Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil, localizado no 8° andar do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, fruto da parceria entre o Governo do Estado, Universidade Federal e AACC/MS.

A homenageada da noite foi Therezinha de Alencar Salem, cofundadora e vice-presidente da AACC/MS. Therezinha recebeu balões em forma de coração de ex-pacientes curados simbolizando o dom da vida após o tratamento com êxito do câncer.

A revista trás relatos de pessoas que venceram o câncer, são crianças e adolescentes que realmente tem historia pra contar, são histórias de dor, perseverança, amor, superação e acima de tudo fé em Deus. A fé que dá coragem para enfrentar o tratamento tão doloroso e a fé que faz vencer o tão temido inimigo que é o câncer.

Para vencer o inimigo é preciso aliados e a AACC/MS com certeza é o maior aliado daquelas crianças e adolescentes que apesar de frágeis se agigantam para enfrentar o câncer e na maioria das vezes saem vencedores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.