Buscar

Acidente entre moto e ônibus escolar deixa homem preso às ferragens na Capital

O técnico de monitoramento Josimar Araújo Menino, 29 anos, ficou preso às ferragens da motocicleta que ele pilotava depois colidir em um ônibus escolar

O técnico de monitoramento Josimar Araújo Menino, 29 anos, ficou preso às ferragens da motocicleta que ele pilotava depois colidir em um ônibus escolar na Rua Professor Hilário da Rocha, na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande. Ele foi transferido para a Santa Casa com suspeita de fratura na perna direita.

De acordo com testemunhas, por volta de 12h, Josimar seguia de moto pela Rua Professor Hilário da Rocha sentido centro/bairro quando foi atingido pelo ônibus, que seguia no sentido contrário da mesma via.

“O ônibus foi virar a esquerda e não viu a moto. A batida foi bem na porta do motorista”, disse a dona de casa Marta Elias Mariano, 31.

Bastante abalado, o motorista do ônibus, José Osvaldo Rodrigues, 70, disse que não se lembrava de como o acidente ocorreu. “Eu acho que dei seta. Tenho 50 anos de profissão e esse é o primeiro acidente em que me envolvo”, afirmou.

No momento da colisão, três crianças do Colégio Nova Dimensão estavam no ônibus. Nenhuma delas ficou ferida. “Vim dar o apoio e ver se as crianças precisavam de alguma coisa. O motorista ia devolvê-las em casa”, disse Carmen Zenn, 58, funcionário do colégio.

De acordo com o médico socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Djalmir, a vítima foi transferida para a Santa Casa com suspeita de fratura na perna direita.

“Tem algumas lesões, mas vamos poder confirmar ao certo no hospital. A perna dele girou e ficou presa na moto”, explicou o médico.

O irmão da vítima, Claudinei Freitas, 48, foi ao local prestar socorro. “Sou enfermeiro, tenho 13 anos de experiência em pronto socorro e pude perceber que meu irmão está bem, consciente e orientado. Não foi nada sério”, tranquilizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.