Publicado em 13/09/2013 às 10:12, Atualizado em 26/10/2016 às 08:17

Adolescente morta a facadas por colega mudou de escola por causa de briga com suspeita

Aluna se incomodou com cheiro de perfume em sala de aula e provocou briga

R7,

A família da adolescente Luana Vieira Gregório, de 15 anos, morta a facadas em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa na Vila Bourdon, em Campo Grande (MS), na última quarta-feira (11), disse que não foi a primeira vez que a menor teve problemas com a suspeita do crime.

Segundo a família, no ano passado, as duas se desentenderam em um terminal de ônibus por um motivo fútil. A suspeita é maior de idade e Luana acabou mudando de escola para que elas não se vissem mais nas redondezas do antigo colégio.

De acordo com a polícia, o motivo do crime seria que Luana passou perfume dentro da sala de aula, o que irritou outra estudante, de 16 anos. A suspeita, que não frequenta a escola, esperava Luana na saída da aula e é amiga dessa aluna.

Luana foi atingida com socos e facadas na região do fígado. Uma colega tentou ajudá-la e também ficou ferida. Segundo a polícia, cerca de 20 pessoas se envolveram na confusão e tentaram separar a briga. A suspeita de ter desferido a facada e a outra adolescente, que começou a confusão na escola, fugiram durante o tumulto.

Luana foi levada a um posto de saúde e depois transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de duas paradas cardíacas.

A adolescente deixou um filho ainda bebê que deverá ficar com a avó materna. A família informou que foi avisada em seguida ao crime e que quando chegou ao hospital ela já estava morta. Os parentes reclamaram ainda que a região é bastante violenta e que ocorrem brigas constantes no colégio

A amiga de Luana recebeu atendimento médico e passa bem. A polícia faz buscas na região para tentar localizar as duas suspeitas do assassinato.