Buscar

Após acidente, condutor é atropelado por ambulância do Samu

Viatura foi acionada para socorrer jovem que já estava caído na BR-163.Socorristas disseram que não viram a sinalização feita no local.

Um jovem de 20 anos foi atropelado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta segunda-feira (13), na BR-163, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campo Grande. A vítima, que sofreu um acidente de motocicleta, aguardava a chegada do socorro quando foi atingido pela unidade. 

O coordenador municipal do Samu, Eduardo Cury, disse que o local do acidente estava escuro e que a sinalização feita por populares não estava adequada, pois, estava muito próximo à vítima. 

Cury afirmou também que as rodas do veículo não atingiram a vítima. O jovem foi levado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde passa por cirurgia.

Uma testemunha que voltava da cidade de Nova Alvorada do Sul, distante 107 quilômetros de Campo Grande, junto com o esposo e a cunhada, relatou ao G1 que viu o jovem caído na rodovia ao lado da motocicleta. Ela e os familiares pararam para prestar socorro.

A testemunha relatou ainda que eles sinalizaram o local do acidente com “pisca alerta” e colocaram um cone na pista. Em seguida, outros dois condutores também pararam para prestar socorro e também ligaram o pisca alerta dos veículos.

O esposo da testemunha ligou para o Samu e solicitou a ambulância. Ainda de acordo com a testemunha, quando a ambulância chegou ao local do acidente, passou por cima da vítima.

 

Ainda segundo a testemunha, após o atropelamento, os socorristas orientaram as pessoas dos três veículos que pararam para prestar socorro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.