Buscar

Após Thaís, Pedra e Delei, Alceu Bueno também é cassado pelo TRE por compra de votos

O vereador Alceu Bueno (PSL) que presidia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Homex e integrava a Comissão Processante do prefeito perderá o seu mandato.

O vereador Alceu Bueno (PSL) que presidia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Homex e integrava a Comissão Processante do prefeito perderá o seu mandato. A decisão,proferida no final da tarde desta terça-feira (10), é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Três votos dos cinco juízes e desembargadores foram favoráveis à cassação, julgada em virtude de denúncias sobre a interferência da vontade do eleitor por meio de um esquema de distribuição de combustível. O vereador, segundo depoimentos do funcionários públicos Roger Jesus de Freitas e Adair de Souza, ofereceu na campanha tickets de gasolina em troca de apoio.

De acordo com as investigações, Alceu não controlava o número de voluntários que trabalhavam em sua candidatura para vereador. Em dois meses ele pulou de 50 pessoas para 500 beneficiadas com a distribuição dos tickets dos postos de combustível.

Com a cassação Alceu Bueno fica inelegível por oito anos e terá que pagar uma multa de R$ 50 mil para a Justiça Eleitoral a partir da publicação do acórdão. O vereador pode recorrer da decisão em Brasília-DF, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.