Buscar

Bolsonaro e 60 homenageados receberão “Medalha Águia da Fronteira”, do DOF

A solenidade de entrega da medalha ocorre tradicionalmente todo dia 28 de março

Cb image default

Bolsonaro e Reinaldo durante evento em MS (Foto: Chico Ribeiro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e mais 60 personalidades entre civis e militares serão homenageados com a “Medalha Águia da Fronteira” concedida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) a pessoas que prestaram relevantes serviços em prol da segurança da região da fronteira de Mato Grosso do Sul.

A lista com o nome dos homenageados foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18) e consta, também, o nome do Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Paim, e do Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos.

Conforme o diretor do DOF, Coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, a medalha é concedida mediante indicação da direção do departamento, homologada pelo Secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e outorgada pelo governador Reinaldo Azambuja.

“Sua concessão é precedida de minuciosa análise com critérios definidos na conduta pessoal e os resultados positivos levados ao DOF, que se revelam impactantes para a paz social e a vida em sociedade”, disse o coronel.

“É um reconhecimento a todos os atores que contribuem, decisivamente, para segurança pública na fronteira, auxilia o estado a aperfeiçoar suas políticas públicas de enfretamento ao crime e doam seus talentos pessoais à causa pública”, completou o diretor do DOF.

A solenidade de entrega da medalha ocorre tradicionalmente todo dia 28 de março, mas esse ano, por causa da pandemia, o evento não aconteceu na data. Todos os homenageados deste ano serão convidados para a solenidade que ocorrerá em Dourados, sem data definida.

Promoção – O Diário Oficial desta quarta também traz uma lista de promoção de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. São cinco oficiais da PM e 12 dos bombeiros que são promovidos por antiguidade.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Coronel Marcos Paulo Gimenez, é de extrema importância a promoção dos militares.

“É com grande satisfação que acompanhamos a publicação do DOE de hoje onde foi oportunizada a ascensão funcional não só daqueles que receberam a tão esperada promoção, mas a todo o nosso efetivo que labuta diariamente em prol de uma segurança publica mais efetiva. As promoções são reflexos dos excelentes serviços por eles desempenhados”, disse o comandante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.