Buscar

Cassação Bernal: Vereadores seguem com leitura de relatório de Comissão Processante

Publico acompanha sessão com tranquilidade

(Foto: Liziane Berrocal)

Os vereadores seguem, na tarde desta quarta-feira (12), com a leitura do relatório da Comissão Processante que investigou irregularidades na prefeitura da Capital. O público acompanha com tranquilidade a sessão, que começou às 14h20, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Conforme informações, duas pessoas acabaram sendo impedidas de acompanhar a sessão no plenário. Uma portava faca e outra um spray de pimenta.

O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), não acompanha a sessão.

Entenda: O julgamento começou com a leitura na íntegra do relatório elaborado pela Comissão Processante, que tem 112 páginas. O relatório aponta atos de improbidade administrativa e irregularidades nos contratos emergenciais entre a Prefeitura Municipal e empresas prestadoras de serviços.

Depois da leitura do relatório, será a hora que Alcides Bernal, ou seu advogado, poderá se defender contra acusações. Serão duas horas para fazer a defesa.

Em seguida, começa o julgamento, onde todos os 29 vereadores deverão votar. O voto é aberto e cada vereador terá um tempo de aproximadamente 15 minutos para a votação. 

Para que ocorra a cassação, de acordo com o regimento interno, no mínimo 20 vereadores devem votar a favor da cassação. Se for cassado, quem assume ainda hoje, ou nesta madrugada é o vice, Gilmar Olarte (PP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.