Buscar

Condenado a 14 anos de prisão em MS acusado de acidente com morte

Rapaz foi a júri popular nesta segunda-feira e negou participar de racha.Caso foi no dia 31 de março de 2013, em avenida de Campo Grande.

Acusado de participar de racha que terminou em acidente e morte no dia 31 de março de 2013, em Campo Grande, Ryan Douglas Vieira, 20 anos, foi condenado nesta segunda-feira (10), a 14 anos de prisão em regime fechado. Durante o julgamento, o rapaz assumiu que trafegava em alta velocidade, mas negou racha. Ele foi autuado em flagrante e continua na cadeia.De acordo com sentença condenatória assinada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, os jurados acataram os argumentos da acusação e apontaram que Vieira assumiu o risco de causar a colisão e também que participava de racha e sob efeito de bebida alcoólica.

Ainda conforme a sentença, a defesa de Vieira argumentou pela negativa de autoria, ausência de dolo e pediu a desclassificação do homicídio doloso para homicídio culposo, a exclusão de qualificadoras e absolvição pelo crime de racha.AcidenteVieira dirigia um carro de passeio, que, segundo consta na ação penal, disputava racha com o veículo conduzido por Marcus Vinícius de Abreu, 22 anos. Em um determinado momento, na avenida Duque de Caxias, houve colisão entre os dois automóveis.O carro dirigido por Abreu foi parar em um poste, derrubando-o. No veículo, que partiu ao meio, estava também a namorada do rapaz, Letícia de Souza Santos. Os jovens foram socorridos para a Santa Casa. Ele morreu horas depois e ela recebeu alta em uma semana.

Vieira teve vários pedidos de liberdade negados. Em agosto de 2013, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, mandou o rapaz a júri popular. A defesa dele então recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que negou o recurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.