Publicado em 13/05/2021 às 14:14, Atualizado em 13/05/2021 às 18:18

Cursos de gastronomia estão com inscrições abertas no Senac da Capital

Com duração de 36 horas e início dia 20 de maio, no período noturno, o curso Batidas e Coquetéis

Neusa Pavão ,
Cb image default
Divulgação

Quem busca qualificação na área da gastronomia encontra opções no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, que está com inscrições abertas para cursos variados. Um dos cursos é o Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início dia 19 de maio.

O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Com duração de 36 horas e início dia 20 de maio, no período noturno, o curso Batidas e Coquetéis capacita o aluno para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares. O aluno recebe orientações sobre equipamentos e utensílios de bar, além de receitas, noções de atendimento ao cliente, postura profissional, entre outros.

Outro curso é o Comida de Boteco, com início dia 21 de maio e carga horária de 21h. O aluno vai receber orientação sobre a cozinha brasileira, aprender sobre o recebimento e armazenamento dos ingredientes e preparo de molhos. Também será orientado sobre o preparo de cardápios, contemplando frios e quentes.

Para quem busca um aperfeiçoamento mais completo, tem o curso de Cozinheiro, com início dia 24 de maio. Com 650 horas/aula, o curso ensina sobre a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha.

Outra opção é o curso Doces Finos, com início dia 24 de maio, no período noturno. Nas aulas os alunos aprendem o preparo de diversos doces, desde a montagem até orientações para comercialização e aplicação em eventos, festas e confeitarias.

Tem também o curso Confeitaria Sem Açúcar, que ensina a elaborar produtos de consumo utilizados na confeitaria sem açúcar, principais tendências de produção, métodos de cocção, entre outros. É destinado a profissionais e alunos da área de produções culinárias. As aulas têm início dia 31 de maio.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.