Buscar

Deputado estadual lidera motociata na Capital

Os manifestantes percorreram 20 km saindo do Parque dos Poderes, Afonso Pena, Base Aérea de Campo Grande.

Cb image default

A capital de Mato Grosso do Sul foi palco nesta terça-feira (7) da maior manifestação democrática vista nos últimos anos no estado. Superando todas as expectativas, os campo-grandenses surpreenderam na quantidade de manifestantes que foram às ruas neste feriado dando um exemplo de civismo ao clamar pela garantia dos seus direitos constitucionais.

Entre as manifestações organizadas por diferentes lideranças, a motociata liderada pelo bolsonarista e deputado estadual Capitão Contar (PSL) reuniu milhares de motociclistas, ciclistas, carros, motorhomes, pedestres e até caminhões no Dia da Independência em Campo Grande. Juntos, eles percorreram a Avenida Afonso Pena de ponta a ponta até a Base Aérea de Campo Grande.

Munidos de faixas, cartazes e com gritos de ordem, os manifestantes pediram a garantia aos direitos individuais dos brasileiros, a garantia da democracia, da liberdade de expressão e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em alguns trechos, manifestantes cantaram o Hino Nacional.

“Neste dia, há 199 anos, às margens do rio Ipiranga, Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil. Hoje, milhões de brasileiros saem às ruas para um novo grito de liberdade. Essa data que já é histórica agora ganha um significado ainda mais forte, que expressa a luta dos brasileiros na defesa dos ideais de Liberdade, Independência e Democracia garantidos na Constituição.” Declarou Contar.

Os manifestantes percorreram 20 km saindo do Parque dos Poderes, Afonso Pena, Base Aérea de Campo Grande, retornando para os altos da Afonso Pena. Por onde as motos passaram receberam o apoio da população, que lotou não só as ruas, como também, os canteiros ao longo da avenida. Outros grupos estavam concentrados na Praça do Rádio Clube, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) e em frente Base Aérea de Campo Grande, onde se juntaram aos motorhomes.

Além de campo-grandenses, a motociata reuniu pessoas vindas de várias partes do estado, como por exemplo: Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aral Moreira, Sidrolândia, entre outras. A organização comemorou o sucesso da manifestação que levou cerca de 20 mil pessoas para as ruas da Capital.

“Queremos a harmonia entre os poderes com respeito às competências de cada Poder. Exigimos a restauração do nosso país e o cumprimento das garantias constitucionais. Lutamos para restabelecer a verdadeira democracia e garantir o progresso do Brasil. Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil”, finalizou Capitão Contar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.