Buscar

Em Campo Grande, Homem tem mão dilacerada pelo pitbull do vizinho

Mãe da vítima diz que dono não conseguiu segurar cão durante passeio

Cb image default

Tio de Sidney Cristian, de 34 anos, usou tábua de madeira para bater em cão (Foto: Paulo Francis)

Sidney Cristian, de 34 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (1º) após ter tido a mão dilacerada em ataque de pitbull. De acordo com a mãe da vítima, Solange Anair Alves, de 53 anos, o filho ficou ferido ao tentar salvar os dois vira-latinhas da família da fúria do cão do vizinho.

Sobre os detalhes do ataque, que aconteceu na Avenida Europa, na Vila Jacy -região sul de Campo Grande-, há duas versões. Solange afirma que o dono passeava com o pitbull quando o animal escapou das mãos do homem e avançou nos cachorrinhos. “Não é a primeira vez que isso acontece. Toda vez que ele quer passear com o cachorro no fim da tarde e não dá conta [de segurar o pitbull]”.

Já o pedreiro Gerson da Silva, 50 anos, afirma que não estava passeando com o cão, mas que limpava a frente de casa e o pitbull, de 1 ano e 6 meses, fugiu.  “Nunca atacou ninguém. Ele é dócil”, contou o dono, dizendo que o cachorro havia sido levado ao veterinário, porque também estava machucado.

Moedir Coronel, 56 anos, tio de Sidney confirma que o pitbull ficou ferido. Ele tentou ajudar depois que o cão já estava “grudado” na mão do sobrinho. “Dei umas 10 pauladas para ver se o cachorro soltava, mas ele não soltou”.

Foi Gerson quem conseguiu cessar o ataque. Sidney foi levado pelos bombeiros para atendimento na Santa Casa de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.