Buscar

Em MS, bebê de 2 meses que era agredido pelo pai sai do hospital

Menina ficou na UTI e sai da Santa Casa só com perna engessada.De acordo com a polícia, suspeito confessou as agressões.

(Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS))

O bebê de dois meses que era agredido pelo pai, em Campo Grande, recebeu alta nesta terça-feira (31). De acordo com a avó da criança, de 43 anos, foram 13 dias na Santa Casa. Foi muito difícil, muito doído, mas agora ela está bem, fala ao G1 mulher.A menina foi levada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ter desmaiado na casa onde morava com a mãe, de 14 anos, e com o pai, de 21. Ele é apontado pela Polícia Civil como suspeito das agressões, e, aos policiais, confessou a violência.

Os profissionais de saúde suspeitaram da violência e avisaram a polícia. Conforme a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca),  o jovem disse que ficava irritado com o choro da criança. Ele contou que chegou a jogar a filha no chão em uma das agressões. A menina teve fraturas na perna, costela, hemorragia na cabeça, além de vários hematomas.A criança chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não precisou de cirurgias e agora sai do hospital apenas com gesso na perna direita. Ela deve ficar imobilizada por cerca de um mês.O pai foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e responde em liberdade. A avó da criança disse que ele e a filha dela não estão mais juntos e o que ela quer é punição para o rapaz. Ele tem que ser punido.A mulher agradece aos profissionais de saúde que cuidaram da neta dela e diz que o atendimento, tanto no hospital como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  foi bom. Eu agradeço muito aos médicos e a todos que nos atenderam, fala a mulher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.