Buscar

Faísca de solda provoca incêndio e destrói comitê de candidato a prefeito

Incêndio começou por volta das 9h30.

Cb image default

Imagem aérea mostra fumaça saindo do prédio. (Foto: Toninho Ruiz)

Incêndio destruiu comitê do candidato a prefeito Nelson Cintra, em Porto Murtinho, cidade 431 quilômetros distante da Capital.

O incêndio começou por volta das 9h30 da manhã na área onde era finalizado projeto de um restaurante, mas que já era utilizado em dias de evento. Segundo o radialista Edicarlos Oliveira, que está no local, não há feridos. Mas quando as chamas começaram, o candidato estava no comitê acompanhado do filho.

Faísca - Segundo Nélson Cintra, um funcionário usava solda em uma das calhas, o que provocou o incêndio. "Tá quente demais e ventando muito. A faísca atingiu galhos secos e deu nisso", conta.

A residência fica na Avenida Barão do Rio Branco, quase esquina com a Rua 13 de Maio, ao lado de um prédio histórico, de 1930, que também pertence ao candidato.

Ao lado desse imóvel, era construído um anexo, fase de um projeto maior, de construção de um hotel. Segundo Nelson Cintra, toda essa parte ficou destruída. "Estávamos na fase de acabamento, com muita madeira aparente, queimou tudo", lamentou.

O fogo derrubou a estrutura do restaurante e chegou a atingir o comércio vizinho, mas já foi controlado. Todo efetivo dos bombeiros da cidade, com auxílio de homens da Marinha, foi mobilizado para atender a ocorrência.

O candidato tucano diz que não tem ideia do prejuízo. "Esse projeto do complexo hoteleiro, eu estou fazendo aos poucos, faz muitos anos. Ia começar com a construção dos quartos do hotel ainda. Mas agora vai ter começar do zero", diz

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.