Buscar

Família diz que criança não morreu de H3N2 e sim de descaso

Pais levaram a criança duas vezes na UPA Coronel Antonino em Campo Grande: "Não morreu de H3N2, morreu pelo descaso", disse a família

Cb image default
 

Uma criança de apenas 3 anos morreu vítima da nova cepa da Influenza, a H3N2 e a família denúncia que houve descaso no atendimento na UPA Coronel Antonino, em Campo Grande.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou a morte da criança pela H3N2 após laudo médico.

Segundo informações da SES, a criança morreu na UPA Coronel Antonino após cinco paradas cardiorrespiratórias no dia 13 de janeiro.

O que diz a família

Os pais disseram que levaram a criança duas vezes na UPA, e não obtiveram sucesso em salvar a vida. Na última quarta-feira (12), a criança foi levada pela segunda vez ao local e ficou internada. Ela morreu após cinco paradas cardiorrespiratórias.

Segundo um tio da criança, que preferiu não se identificar, a família passa por um momento delicado.

"Meu irmão perdeu a única filha. Ela chegou com dores abdominais na UPA. Não entregaram o laudo oficial pra nós. Nós contestamos a causa morte. A morte ocorreu pelo descaso."

A tia, que também não quis se identificar disse que a menina não tinha sintomas de gripe e não tinha febre. "O corpinho ficou exposto e nem sequer cobriram o corpo dela com um pano. Não foi gripe, foi negligência. Não apareceu nenhum médico para avisar sobre a morte. Foi um rapaz do Samu, que a gente não sabe se é enfermeiro ou médico. Total descaso! Não saiu laudo ainda".

Em Mato Grosso do Sul, 28 pessoas já morreram pela nova cepa da Influenza. Foram registrados mais quatro mortes nas últimas 24h.

O que diz a Sesau e a SES?

O caso foi encaminhado as assessorias de comunicação das secretarias.

A assessoria de comunicação da SES explicou que a pasta não faz emissão de laudos, e que isso é função do município. A SES esclarece que emite os boletins e faz acompanhamentos dos casos em Mato Grosso do Sul. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.