Buscar

Francis vai deixar saudades, dizem amigos de obeso que morreu em MS

Jovem pesava 240 kg e morreu nesta madrugada em Campo Grande.

“Se não fosse o fato da vida, a gente ainda teria muitos anos de amizade”, explicou Douglas Tabosa, 35 anos, que conviveu durante mais de 20 anos com o jovem obeso Francis Nunes, 27 anos, que morreu na madrugada deste domingo (8), em Campo Grande, e ficou conhecido nacionalmente após uma reportagem do G1 Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do pai de Nunes, Delfino José, 65 anos, o filho passou mal durante a madrugada e precisou ser socorrido, mas veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Delfino ainda relatou ao G1 o sentimento de tristeza da família após uma semana de tanta alegria do filho.

“Ele estava feliz com a repercussão na imprensa e já estava planejando tudo que faria após a cirurgia”, afirmou.

Tabosa também relembrou os bons momentos que passaram juntos nos anos de amizade. “O Francis me ligava de madrugada para ficarmos conversando e tomando tereré. Ele foi um amigo único”, disse Douglas.

O consultor de vendas Marcus Vinícius, 26 anos, era outro na multidão de amigos que compareceu ao velório de Nunes nesta tarde. O rapaz organizava eventos junto com o “Gordinho”, como era carinhosamente chamado pelos mais íntimos, e mantinha uma amizade de 15 anos.

Marcus ainda explicou que o amigo estava há cinco dias com febre e gripe, mas que não sabe se tem relação com a morte dele.

O enterro está marcado para às 10h (de MS) da segunda-feira (9), no cemitério Nacional Parque, bairro Moreninhas.

HistóriaFrancis pesava 240 kg e planejava fazer uma cirurgia bariátrica com a arrecadação que seria feita em um almoço beneficente no dia 21 de setembro, intitulado como “carreteirão do gordinho”. O estudante desistiu da cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) após esperar por mais de seis anos na fila.

Os amigos e a família de Francis não souberam explicar se o evento que serviria para ajudar Francis na cirurgia ainda irá acontecer.

(Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)
Saiba Mais
  • Morre jovem que promovia almoço para pagar cirurgia
  • Morre jovem que promovia almoço para pagar cirurgia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.