Buscar

Incêndio destrói fábrica de piscinas na Capital

(Foto: Arlindo Florentino)

Um incêndio de grandes proporções destruiu a fábrica de piscinas Aquanews, localizada na Rua Redentor, Bairro Maria Aparecida Pedrossian, região da saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Segundo informações, ninguém ficou ferido, mas uma pessoa passou mal e precisou de atendimento médico.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local onde as piscinas são armazenadas foi tomado pelo fogo. Já a parte administrativa também atingida pelas chamas, que ameaçou passar para uma residência ao lado da fábrica.

Os militares precisaram quebrar um muro que fica na lateral da fábrica para ter acesso ao local.

Quatro viaturas autobomba tanque com seis ml litros cada e duas carretas com 30 mil litros cada trabalharam para controlar o incêndio. Uma grande nuvem de fumaça era vista a longa distância.

A casa ao lado da Aquanews foi evacuada e a quadra onde a fábrica está instalada foi isolada. A orientação dos bombeiros é para que as pessoas evitem passar pelo local para não inalar a fumaça. Equipe da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) também foi acionada para desligar a energia elétrica na região.

Fio de alta-tensãoSegundo funcionários da empresa Aquanews, o fogo teve início por volta de 12h e começou num fio de alta-tensão, atrás da fábrica. Na ocasião, todo o maquinário estava desligado.

No momento, apenas seis dos 30 funcionários estavam no local. Os demais estavam no horário de almoço. Conforme os trabalhadores, eles só tiveram tempo de sair correndo do interior da fábrica.

De acordo com a proprietária da Aquanews, Dirce Maria Bernardes, a empresa tem seguro.

Fumaça é vista da janela de apartamento na Av. Afonso Pena (Foto: Cleidson Lima / Correio do Estado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.