Buscar

Inscrições para o Vale-Universidade começam hoje

A primeira fase do processo é totalmente on-line

Acadêmicos devem ficar atentos ao período de inscrição para participar do processo seletivo do Programa Vale Universidade, que começa hoje (21) e segue até o dia 21 de fevereiro de 2014. A inscrição é feita por meio do site da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) no endereço eletrônicowww.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa. A primeira fase é totalmente on-line: os candidatos deverão acessar o site da Setas e preencher a inscrição. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social - SIGS – fará, classificando por ordem crescente de renda.

Na seleção preliminar constará a data, o horário e o local onde os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento. A seleção preliminar é veiculada no site da Setas e nos sites das Instituições de Ensino Superior conveniadas. A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o Programa no ano de 2014.

Público Alvo

 Pode participar do beneficio social do Programa Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712. É necessário estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; não ter outro curso superior; morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.