Buscar

JOGO POLÍTICO:Câmara Vereadores da Capital pode cassar Prefeito Alcides Bernal hoje

Vereadores foram convocados para sessão de julgamento que definirá futuro do prefeito

Depois de quase um ano de mandato marcado por denúncias de irregularidades e muitas brigas com o Legislativo, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pode perder o cargo hoje. 

Os vereadores foram convocados pelo presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), para sessão de julgamento que votará a cassação do mandato de Bernal sugerida no relatório final da Comissão Processante.

Bernal reuniu todo o seu secretariado com objetivo de articular mobilização de populares para invadir a Câmara Municipal. 

O prefeito disse a sua equipe da sua disposição de partir para o confronto com a oposição e que continuará buscando a Justiça para não ser cassado. Alguns correligionários defenderam inclusive para atearem fogo na Câmara.

Para cassação, são necessários, no mínimo, 20 votos. A oposição acredita num placar de 22 votos, como ocorreu na criação da Comissão Processante, para afastar o prefeito do cargo em definitivo. 

Ontem às 19 horas, os vereadores oposicionistas tinham reunião marcada no escritório de um deles para discutir o rito do julgamento com a assessoria jurídica, informa a reportagem.

Bernal, depois de ser notificado por um servidores da Câmara Municipal, usou sua página rede social Facebook para acusar vereadores de aplicarem golpe.

E ontem, ele passou o dia todo reunido com secretários e aliados para tentar desmontar a estratégia da oposição. Bernal abriu a prefeitura para conceder tudo que os vereadores desejam para salvar o seu mandato. Para o prefeito, não importa o custo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.