Buscar

Jovem sai do Enem e descobre que teve moto furtada em Campo Grande

Veículo estava estacionado em frente à universidade onde ele fez prova.Suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

Moto que iria ser furtada (esq.) e a outra utilizada pelos suspeitos foram apreendidas (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)

Ao deixar a universidade em que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (27), Claudelino de Oliveira Chimenes, 23 anos, deparou-se com policiais militares o aguardando no local onde havia estacionado a moto. O candidato foi informado que dois homens haviam sido presos por furtar o veículo.

“Fiquei surpreso. Vim sossegado fazer a prova e quando saí, descobri que minha moto estava sendo furtada”, disse ao G1. Ele mora na cidade de Rochedo, mas escolheu Campo Grande para fazer o exame e tentar vaga em curso de educação física ou agronomia.De acordo com a polícia, os suspeitos arrombaram a motocicleta, recolheram o capacete, retiraram a bateria e levaram os dois objetos para a casa de um deles. Em seguida, retornaram à universidade e levavam o veículo quando foram flagrados por policiais militares enquanto tentavam removê-lo.

A dupla foi presa. A PM conseguiu recuperar os equipamentos que haviam sido furtados. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde o caso foi registrado. A moto da vítima teve que ser guinchada.

Sobre a prova

Em Mato Grosso do Sul, 150.549 pessoas estão inscritas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O número de candidatos teve aumento de 13% no estado em relação ao exame de 2012, quando houve 133.036 inscritos. Mato Grosso do Sul foi o estado com menor variação, ficando atrás do Maranhão (14%) e Rio Grande do Sul (15%).

No Brasil, a edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado  e domingo em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.