Buscar

Mãe recebe ligação de Ceinf e ao chegar descobre que filho perdeu parte do dedo

Caso aconteceu na manhã de ontem (21). Criança passou por cirurgia e está internada no Prontomed da Santa Casa

Cb image default
Campo Grande News

Eram 9h30 desta terça-feira (21). A vendedora Victória Krause, 22 anos, estava no trabalho, quando recebeu uma ligação do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Novos Estados, creche onde o filho dela de 2 anos fica desde o começo deste ano. Do outro lado, a informação era de que a criança havia machucado o dedo na porta. A mãe achou que não era nada grave. Ao chegar ao local, porém, foi recebida pela diretora com pedaço do dedo do filho enrolado em uma gaze.

“O choque foi grande. Ele estava dormindo no colo de uma professora. Não tive nenhuma reação na hora. Apenas peguei meu filho e fui direto para o médico”, contou. O menino foi levado para o Prontomed da Santa Casa, onde passou por cirurgia para fechar a lesão e continua internado. Ele perdeu pedaço do dedo mindinho da mão direita e fraturou o osso. O pedaço que foi entregue a mãe não foi possível religar no membro.

Cb image default
Campo Grande News

Incidente - Segundo Victória, a diretora contou que a criança estava brincando no corredor quando os coleguinhas fecharam a porta. Situação, que segundo a mãe, já aconteceu, em abril deste ano. Da outra vez ele perdeu a unha”, lamentou. À época, o incidente foi registrado no caderno de recados da criança o incidente e a informação de que havia sido colocado gelo no local e feita comunicação à coordenação do estabelecimento.

Victória reclamou que faltam funcionários para atender a demanda na creche. “São poucas cuidadoras. Faz tempo que noto uma trocação de professores”, reclama. A mãe disse que vai procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência e pretende entrar com ação na Justiça. Ela disse que depois do susto pretende tirar o filho da creche.

A reportagem tentou falar com a direção do Ceinf e a informação é de que a responsável estava em horário de almoço. Também foi feito contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e o retorno está sendo aguardado sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.