Buscar

Os principais golpes realizados na compra de imóveis em Campo Grande e como evitá-los‌

A compra de um imóvel exigem muita atenção em todas as etapas do processo, para que se tenha a certeza de que ninguém vai sair prejudicado...‌

Cb image default
Crédito imagem: Pexels 

Realizar uma aquisição dessa proporção é algo que demanda muita atenção, já que envolve uma grande quantia de dinheiro, esse processo acaba chamando a atenção de golpistas que acabam por enganar muitas pessoas, prometendo entregar um imóvel e no fim após o suposto imóvel ser pago eles pegam o dinheiro e somem sem mais nem menos, deixando o comprador totalmente desamparado.

Pensando nisso separamos os principais golpes que andam acontecendo para que você possa ter um maior cuidado na hora de ir em busca de imóveis em Campo Grande.

Documentação

A documentação é um dos fatores mais importantes no momento da aquisição de uma propriedade e é nessa parte que muitos acabam sendo ludibriados, um dos golpes que envolvem essa etapa é a documentação suja, ou seja, o dono do imóvel que está sendo vendido possui alguma pendência referente ao imóvel, que ao passar para um futuro proprietário o mesmo terá que arcar com essas dívidas em atraso, pois a partir do momento em que você assinar os papéis o imóvel será seu juntamente com o dever de pagar as dívidas.

Outro golpe sobre o mesmo ponto é a documentação falsa, que é ainda pior do que a anterior já que por sua vez a pessoa que se passa pelo vendedor deste imóvel sem ao menos possuir sequer algum vínculo com a propriedade, ele apenas possui uma cópia de toda a documentação e ao assinar esses documentos falsos você estará assinando um papel qualquer sem significado algum e na verdade pagará por algo que não será seu, além de que com toda essa farsa e manipulação de documentos falsos, os golpistas podem “vender” o mesmo imóvel para várias pessoas, enganando muitos ao mesmo tempo, ganhando muito dinheiro as custas de pessoas inocentes.

E de ambas as formas o único que vai sair prejudicado dessa história é você! 

Um imóvel, vários proprietários?

Isso ocorre quando o vendedor tem as documentações falsas assim como na situação acima, mas em grande parte dos casos acaba ocorrendo por conta de que os proprietários não tem experiência alguma na hora de negociar sua propriedade e acabam negociando com várias pessoas ao mesmo tempo. Isso acontece por causa de que o vendedor acaba não dando conta de negociar com mais de uma pessoa, fechando a venda com uma pessoa e por um descuido no momento em que está empolgado pelas ofertas acaba fechando a venda com outra pessoa em paralelo.

Alguns até tentam conversar e pedir desculpas pelo equívoco, porém a maioria prefere esperar para ver qual comprador paga a entrada ou o valor total primeiro e simplesmente some sem dar satisfação para o outro que acabou demorando um pouco mais, fazendo com que o comprador fique desolado.

O proprietário não se encontra no momento mas você pode ficar de aluguel até que ele volte…

Esse golpe chega a ser meio patético porém como a inocência da pessoa que está deslumbrada e entusiasmada pela ideia de poder passar um tempo no imóvel, antes de comprá-lo de fato para sentir o gostinho do novo lar é grande, muitos acabam caindo.

Ele consiste basicamente na ação do interessado por casas e apartamentos à venda em Campo Grande entrarem em contato com um falso corretor de imóveis, ele por sua vez inventa alguma história, dizendo que o proprietário está em alguma viagem ou algo do tipo e informa que o proprietário irá demorar um tempo para voltar mas que aceita alugar o imóvel, assim desta forma os dois sairiam ganhando, o imóvel daria lucro e o interessado pela aquisição conseguiria o imóvel dos seus sonhos alugando ele até que possa comprar quando o proprietário voltar.

Porém quando é dado o dinheiro o falso corretor some e a pessoa fica desesperada, sem entender o que aconteceu de fato e isso vale tanto para a venda quanto para aluguel.

E para que você não caia em nenhum desses golpes é muito simples, basta entrar em contato com imobiliárias de sua total confiança, com corretores que estão a bastante tempo no mercado e estejam registrados no CRECI. Para se certificar de que há esse registro é muito simples, é só consultar o site do CRECI e conferir se os dados do seu corretor contam no portal.

O aconselhável é que você faça a visita ao imóvel em diferentes dias da semana e em horários diferentes, ficando muito atento às documentação do imóvel e os valores muito apelativos, afinal é muito tentador ceder a uma proposta com um valor bem abaixo do esperado mas às vezes o barato pode sair bem caro. Os golpistas sabem muito bem como agir e como convencer qualquer um, então todo o cuidado é pouco, eles costumam dar desculpas muito boas para que você compreenda o motivo do valor tão apelativo, usando problemas de saúde ou outras coisas que fazem a pessoa responder com o lado emotivo ao invés do racional.

O ato de comprar casa em Campo Grande é muito empolgante e acaba nos deixando cegos pela emoção, então lembre-se que ao negociar você precisa ser alguém focado e mais racional ok!

Gostou desse artigo? Está mais preparado para negociar um imóvel sem cair em golpes?

Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.