Buscar

Outro caso: Mãe posta no Facebook foto de bebê com lata de cerveja na boca

Após reportagens veiculadas mostrando crianças fumando narguilé, e pai dando cerveja para a filha pequena, um leitor enviou a foto de outro perfil da rede social Facebook, onde um bebê no colo de uma adulta, segura uma lata de cerveja colocando-a na boca.

Pela foto, a bebê aparenta ter alguns meses de vida. Como no perfil, mãe consta ser moradora da cidade de Aquidauana (143 quilômetros de Campo Grande), a reportagem denunciou o fato ao Conselho Tutelar da cidade. As outras matérias publicadas, em que os fatos ocorreram na Capital também foram denunciados.

“Estava olhando umas páginas no Facebook e vi uma foto que chamou atenção. Achei um absurdo mais uma criança com uma lata de cerveja na boca como mostra na foto e nos links”, disse o leitor que preferiu não ser identificado.

Nesta segunda-feira (14), o Midiamax publicou  sobre uma jovem, assoprando fumaça de narguilé na boca do irmão que aparenta ter menos de 5 anos de idade.

No comentário da foto, ela que aparente ser adolescente, escreveu “Haha narguis c meu mlk, desdi pequeno ja gostando das coisa boa hihi ((:”

“Estava lendo a matéria de um bebê fumando narguilé e por acaso encontrei uma foto semelhante no Facebook, é um absurdo”, conta Leonardo Eleutério.

Na postagem alguns usuários se mostram indignados por conta da foto. “Olha, a vida não é minha mas o bem-estar da criança está prejudicado. Está no estatuto da criança e adolescente que fornecer e vender cigarros e outros tipos de fumo é crime”, disse uma usuária da rede social.

Em outro perfil, de um irmão um pouco mais velho da jovem, um garoto de aproximadamente 12 anos, aparece fumando o narguilé e comenta: “nasci pra seer feliiz naum pra te agradaa mermão.. :))”.

A reportagem entrou em contato com a mãe que alegou não estar em casa no momento. “Eu acho errado isso, não acho certo”, disse a mulher de 34 anos, que trabalha com serviços gerais. A foto na qual a jovem aparece dando fumaça ao irmão pequeno foi retirada da rede de relacionamento após o contato. O Conselho Tutelar foi informado e disse que vai apurar o caso.

No último dia 6 deste mês, na reportagem Mãe de criança que aparece em foto com narguilé diz que mídia exagerou, mostra foto de um bebê com uma mangueira de narguilé na boca, que chocou alguns usuários da rede social. Após a publicação o responsável pela foto declarou não ter noção de que aquilo era tão grave e achou exagero a reação das pessoas.

Por telefone a mãe do bebê disse que não achou que a foto fosse ter tanta repercussão. Segundo a mãe, a jovem que aparece na foto segurando a criança, que tem 9 meses, é amiga de um vizinho seu. Ela contou que estava ao lado da criança no momento e que não viu nada demais, e sim um exagero da mídia.

Já na quinta-feira (8), o Midiamax publicou Homem dá cerveja para bebê e mãe posta foto em rede social, com uma foto de um adulto sentado em uma cadeira com uma lata de cerveja na boca de uma criança que aparenta 2 anos. A mãe da criança também foi contatada via mensagem, mas não respondeu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.