Buscar

Prefeito volta atrás e diz que decidirá sobre medidas restritivas no final de semana

Os levantamentos dos casos são realizados a cada dois dias.

Cb image default

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse no início da noite desta quinta-feira (6) que irá avaliar, no próximo final de semana, a possibilidade de medidas restritivas em Campo Grande para combater o número de casos de gripe e covid-19, em Campo Grande. Os levantamentos dos casos são realizados a cada dois dias.

Mais cedo, Marquinhos chegou a dizer que não seriam necessárias as medidas, comentou a queda no número de casos confirmados de covid-19 e Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave), de ontem para hoje e a diminuição da procura de pacientes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Segundo o prefeito, na semana 52, a Capital registrou 444 casos positivos e, nesta semana, 53, de domingo até esta quinta, foram confirmados 216 casos. Ainda de acordo com Marquinhos, o número de 13 internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) se manteve nas últimas 24h. “Todos aqueles que estão sendo testados eles não estão precisando ser encaminhados para leitos UTI”, disse.

O prefeito que testou positivo nesta quarta-feira (05), está trabalhando em casa. “Até agora não tive nenhum sintoma, nem dá para dizer que são leves. Não tenho nenhum sintoma devido às três doses da vacina que eu tomei”. O prefeito aproveitou para fazer apelo para a população que ainda não se imunizou contra a Covid-19.

“Peço às pessoas para elas se vacinarem. Aquelas que não tomaram sequer a primeira dose, devem comparecer. Aquelas que tomaram a primeira e deixaram de retornar, a gente pede, por favor, que retorne. E aquelas que estão no calendário da terceira, a mesma recomendação. Vacina no braço”, destacou.

Em Campo Grande, a vacinação contra Covid-19 vai até às 18h nesta quinta-feira (6) nos drives-thru. São mais de 40 locais disponíveis para aplicação de doses, espalhados por todas as regiões da Capital. Para conferir o ponto de vacinação mais próximo de você, clique aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.