Buscar

Procuradoria eleitoral manifesta-se pela impugnação da candidatura de Bernal

(Foto: Diogo Gonçalves/Arquivo Midiamax)

O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral foi pelo indeferimento do registro de candidatura do candidato ao Senado, ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), cassado pela Câmara Municipal, em março deste ano. Além disso, a Procuradoria requer a procedência de dois dos três pedidos de impugnação contra o progressista. O parecer foi publicado no sábado (26). 

Segundo o parecer do procurador Regional Eleitoral, Emerson Kalif Siqueira, a Procuradoria Regional Eleitoral requer seja julgada procedente a impugnação por ela formulada, uma vez inequívoca a inelegibilidade do impugnado com base nos arts. 1º, I, ‘c’ e 1º, V, ‘a’, c/c art. 1º, II, ‘a’, 13, todos da LC nº 64/90, impondo-se por conseguinte, o indeferimento do presente RRC”.

Além do pedido de impugnação da instituição, o procurador manifestou pela procedência da impugnação feita pelo candidato a deputado estadual, Joel Silva (PTN), quanto à inelegibilidade. No entanto, o pedido de impugnação feito pelo PHS foi rejeitado por “ilegitimidade ativa”.

Os pedidos de impugnação foram baseados no processo de cassação pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Campo Grande do então prefeito da Capital, no dia 12 de março deste ano, por infrações político-administrativas. Dos 29 vereadores, 23 votaram pela cassação. Apenas seis apoiaram o progressista: Zeca do PT; Alex do PT (líder do prefeito); Ayrton Araújo (PT); Luiza Ribeiro (PPS); Cazuza (PP); Carlão (PSB); Gilmar da Cruz (PRB); João Rocha (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.