Buscar

Programas de geração de renda e emprego para juventude serão lançados nesta quinta 

Crédito e moradia para jovens casais são exemplos dos programas do governo do Estado

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O governo do Estado promove às 10h15 desta quinta-feira (17) o lançamento das ações institucionais e assinatura de termos de cooperação técnica da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude. No evento, que acontece no auditório da governadoria, serão apresentados programas de geração de emprego e renda, empreendedorismo, moradia e assistência social para jovens com idade entre 19 e 35 anos.

Um dos programas lançados será o CrediJovem, que visa oportunizar jovens com idades entre 18 e 29 anos que estão interessados em montar seu próprio negócio, com uma inédita linha de microcrédito produtivo que será disponibilizada através do Banco da Gente. O CrediJovem será disponibilizado no valor máximo de R$ 5 mil com taxa mensal de juros a 1%, tendo 18 meses para quitação e com três meses de carência para pagamento da primeira parcela.

Outro programa que será apresentado é o Meu Primeiro Emprego, que em parceria com a empresa OI e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) vai ofertar mais de 1,6 mil vagas de emprego para jovens maiores de 18 anos. O programa contará com capacitação técnica para pessoas de até 35 anos.

Com apelo social, o projeto Minha Primeira Moradia, em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades tem a proposta de destinar 5% das casas construídas pelo MS Forte 2 a jovens casais que comprovem união estável e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Há ainda um programa de assistência social e médica aos acampados de beiras de rodovias federais, comunidades ribeirinhas e tribos indígenas, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Na ocasião também será apresentado um Programa de Integração entre a Secretaria de Juventude, o Comando Militar do Oeste, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Oi, que prevê a capacitação e a contratação de aproximadamente 1,2 mil jovens militares temporários conhecidos como conscritos, oriundos dos quartéis militares do Exército sediados em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.