Buscar

Quatro adolescentes são detidos pela PM com armas dentro da escola 

Militares suspeitam de que adolescentes marcaram uma briga com gangue do Bairro Buriti, na Capital

(Foto: Rafael Gaijim/Capital News)
(Foto: Rafael Gaijim/Capital News)

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que três adolescentes estavam armados dentro da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, na manhã desta sexta-feira (13), em Campo Grande.

Segundo o cabo Patrick, da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até a escola e encontrou um adolescente de 13 anos portando uma pistola, um soco inglês e um canivete.

Ao ser questionado sobre as armas, o adolescente afirmou que seria de outro menor, de 14 anos, que por sua vez, disse que a arma seria de um terceiro adolescente, de 15 anos de idade. Segundo o agente policial, quando a guarnição encaminhava os adolescentes para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), receberam outra denúncia de que na mesma escola havia uma menor com uma faca.

A guarnição retornou para a escola e encontrou uma adolescente de 12 anos com uma faca. “Os meninos disseram que as armas eram para um confronto que aconteceria após o término das aulas, em frente à escola, entre o adolescente de 13 anos, o de 15 anos e outro adolescente de uma gangue do bairro Buriti”, informou cabo Patrick.

Já, a menor informou que estava com medo porque a mãe de outra aluna prometeu que iria bater na adolescente depois das aulas. “Hoje poderia ter outra tragédia e outro óbito nas escolas”, observou o agente.

Para o cabo, esta é uma situação difícil. “Eu também sou pai, em idade escolar, e é uma situação muito difícil que estamos vendo que o futuro das nossas crianças está caminhando para uma coisa horrível. Menores de 12, 13, 14 anos andando armados por aí, quem tem que andar armado é a polícia. Quando eu fiz treinamento, eu aprendi que quem anda armado ou é polícia ou é bandido”, ponderou o policial militar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.