Buscar

SEM FOLGA: Prefeitura de Campo Grande confirma que não terá ponto facultativo no Carnaval

Prefeito Marquinhos Trad confirmou, que expediente de trabalho no município será normal entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

Cb image default
 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), informou, na tarde desta quarta-feira (3), que a capital sul-mato-grossense não terá ponto facultativo no Carnaval em 2021. Com isso, o expediente de trabalho será normal entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, a medida servirá para evitar aglomerações na capital. A decisão foi anunciada pouco depois do Governo do Estado publicar nota oficial afirmando que irá manter o ponto facultativo do Carnaval em 2021. Para o governador Reinaldo Azambuja, o feriado prolongado já é uma "tradição" e que os servidores públicos estaduais ativos representam menos de 2% da população, fazendo com que um eventual cancelamento fosse "ineficiente no enfrentamento da pandemia".

A decisão anunciada por Trad ainda não foi publicada no Diário Oficial. Até esta quarta-feira, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado já havia registrado 163.003 casos de Covid-19, com 2.958 óbitos. Na capital, foram 69.516 pessoas infectadas com a doença e 1.310 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.