Buscar

TRE-MS divulga nome de novos vereadores que ocuparão as vagas dos cassados na Câmara Capital

Nesta quarta-feira (18) foi feita a recontagem dos votos das eleições de 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) para divulgar quais candidatos entram no lugar dos vereadores cassados por compra de votos.

Francisco Luis do Nascimento (PRTB), conhecido como Saci, ocupará a vaga de Alceu Bueno (PSL). Saci é do grupo político do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e chega à Câmara com a ajuda da coligação, após conseguir 2.758 votos.

A coligação de Bueno, que reúne PRB, PSL, PRTB, PTC, PRP, PPL e PCdoB, conseguiu 46953 votos, mas perdeu os 4089 após a cassação, ficando com 42.864 votos, conforme já havia andiatado o Midiamax.

Alex do PT, que ocupa o lugar de Thais Helena como suplente na coligação do PT agora garante sua vaga como vereador em definitivo. Eduardo Cury (PTdoB), ocupará a segunda sobra conquistada pela coligação no lugar de Paulo Pedra (PDT).

Já quem fica com a vaga de Delei Pinheiro (PSD) é o atual secretário municipal de Educação, José 

Chadid, ex-PSDB, que deve deixar o cargo para assumir a Câmara.

Segundo o TRE-MS, a diplomação acontecerá amanhã (19), às 17h na sede da 54ª Zona Eleitoral, que fica localizada na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jd. Veraneio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.